09/05/2016

Escola realiza Reuniões sobre projetos Intercâmbio

Na última semana o Colégio La Salle Canoas realizou reuniões de pais com objetivo de apresentar os projetos de Intercâmbio previstos para 2016.

No dia 05 de maio, os pais dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental foram convidados a conhecer o projeto “Viagem de Estudos para Buenos Aires”, que acontece anualmente e está em sua 12ª edição.

A proposta deste intercâmbio, que tem a duração de uma semana, é realizar um trabalho interdisciplinar com os alunos, que além de conhecer uma nova cultura, são instigados a praticar o idioma espanhol e desenvolver atividades referente as disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Artes, Ciências e Matemática durante a viagem.

Neste mesmo dia, os pais dos alunos do Ensino Médio realizaram uma reunião com a Life Intercâmbio, empresa responsável pelo programa de Estudos de Idiomas em Londres e Paris. O intercâmbio para Paris e Londres é realizado no mês de julho e tem a duração de 15 dias. Além da prática do idioma inglês, os alunos tem outra vantagem: ao passar um tempo longe dos pais, tendo de se virar sozinhos, os estudantes desenvolvem a independência e perde o medo de se colocar em situações fora da sua zona de conforto.