28/03/2016

Educadores participam de curso de Primeiros Socorros

Nos dias 21, 22 e 29 de março os professores do La Salle Canoas participam do curso de Primeiros Socorros na Escola, realizado em parceria com o curso de Enfermagem do Unilasalle e  ministrado pela Enfermeira e Mestre em Enfermagem Angela Conte Martini.

Durante o curso os educadores aprenderam a fazer exames nas crianças a partir da observação de fatores como respiração, pulso até a temperatura do corpo e também em como reagir as principais situações de urgência e emergência que acontecem no ambiente escolar.

Foram abordados desde situações clínicas como desmaio, alterações na pressão arterial, alterações de glicemia, crises de asma e crises convulsivas, até as mais traumáticas como asfixia, lesões musculares, ósseas e articulares, além de lesões superficiais e profundas, que geram hemorragias.

Os colaboradores também foram instruídos em como proceder em casos de parada respiratória.

Nesta primeira edição do curso a prioridade foi para os professores da Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e Turno Integral, juntamente com a equipe de colaboradores do SCT. No mês de abril, outro grupo de professores e funcionários farão o curso.