22/03/2016

Pais participam de formação: Escola da Inteligência

Na noite de ontem os pais dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental participaram da Formação para Pais da Escola da Inteligência.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelas educadoras na sala de aula, para educação socioemocional dos educandos, o encontro tem como objetivo mostrar aos pais a melhor maneira de ajudar seus filhos a desenvolver suas emoções, enfrentar seus medos, trabalhar perdas e frustrações, além de enriquecer suas relações interpessoais.

Durante a formação os pais também receberam instruções sobre como dizer não e sobre qual o seu papel na educação emocional dos filhos.

Ao final da palestra os pais receberam o “Livro da família: A Gestão das emoção”, material que será utilizado como apoio e poderá ser utilizado como uma extensão do trabalho já desenvolvido na escola.