04/03/2016

Escola lança Programa Preparando ENEM

Em 2015 o Colégio La Salle Canoas deu início ao projeto Juventude Lassalista: Construindo o presente; Projetando o Futuro. Com a sua criação a escola busca contribuir para a revitalização do Ensino Médio, promovendo a participação dos alunos e professores em uma série de atividades como oficinas, simulados e avaliações para verificar o desenvolvimento de habilidades e competências que qualifiquem os estudantes para os conhecimentos exigidos na Avaliação da Rede.

Dentre as diversas formas de monitoramento de aprendizagem contempladas pelo projeto, existe uma criada exclusivamente para os alunos das 3ª séries do Ensino Médio: a “Preparando ENEM”.

Através deste programa, a escola oferecerá aulas de revisão quinzenalmente, no turno inverso dos estudantes, com o objetivo de qualificar e preparar os alunos para as provas do ENEM.

As primeiras datas das aulas já estão agendadas e os encontros acontecerão quinzenalmente até o mês de outubro, quando acontecem as provas do ENEM.