25/02/2016

Escola busca apoio para melhorias no trânsito

Na tarde de quarta, 24/02, o Colégio La Salle Canoas recebeu a visita do Secretário Luiz Carlos Bertotto, responsável pela Secretaria de Transporte e Mobilidade, que veio observar a situação do trânsito em frente a escola no horário de saída dos alunos.
O convite partiu após uma reunião realizada entre o secretário e a diretora Elisa Schuck Medeiros, juntamente com Helena Kiseolar, mãe de aluno. O objetivo do encontro foi buscar a parceria da prefeitura para criar estratégias que possam amenizar os problemas do trânsito e o acesso aos pais que buscam seus filhos, principalmente nos horários entre 12:30 e 13:30 e após das 17:30 a 19:00. Uma das sugestões feitas pelo colégio protocolada em 2014 e reiterada neste encontro é a solicitação do deslocamento da atual parada de ônibus para a frente da fundação cultural.