17/02/2016

La Salle Canoas dá as boas vindas aos seus educandos

Nesta quarta-feira, 17/02, o Colégio La Salle Canoas iniciou suas aulas para estudantes novos e rematriculados.

Como de costume, a escola preparou uma bela recepção para seus alunos, que estavam muito empolgados em rever os amigos e colegas. A recepção contou com brincadeiras com os pernas de pau e malabaristas na hora da entrada e com picolés para amenizar o calor na hora do intervalo.

Durante o período de recesso o colégio continuou ativo fazendo diversas modificações e melhorias em sua estrutura física. Um das novidades para 2016 é a inauguração do refeitório do Turno Integral, que após reforma terá sua cozinha sob responsabilidade da escola, que contratou uma equipe de profissionais especialmente para cuidar da alimentação dos alunos.

A formação de professores também ganhou atenção especial no período que antecedeu as aulas. Para receber os educadores, no dia 10/02 o Colégio La Salle Canoas deu início na Jornada Pedagógica 2016, que trouxe como uma de suas atividades, a palestra com a renomada Profª, Drª Emília Cipriano Sanches, que abordou o tema “A educação frente aos desafios da atualidade – Como está sua práxis?”. Os encontros, que foram realizado até dia 15/02, têm o oportunizar a constante atualização dos professores para qualificar o processo de ensino e aprendizagem.

volta às aulas