16/02/2016

Muda de roseira representa cuidado com a vida

Entre os dias 10 e 15 de fevereiro de 2016 os educadores do Colégio La Salle Canoas participaram da Jornada Pedagógica 2016, em conjunto com as escolas La Salle Niterói, La Salle Esteio e La Salle Sapucaia.

Durante a reflexão feita pelo Coordenador da Pastoral do La Salle Niterói, Bruno Correia de Oliveira, um representante de cada colégio recebeu uma muda de roseira, com o compromisso de cultivá-la ao longo do ano. A roseira é uma planta ornamental, que necessita cuidados para se desenvolver e por este motivo representa o cuidado com a vida.

Cada criança que frequenta o Colégio La Salle Canoas é uma vida que está sob nossos cuidados, depende da intervenção de cada professor para crescer e se desenvolver como pessoa. A roseira representa tudo àquilo que queremos cultivar nesse ano em nosso trabalho. Na manhã de hoje, os Educadores do Colégio La Salle Canoas foram ao pátio da Escola e realizaram a plantação da muda de roseira, juntamente com a coordenadora de Pastoral, Maristela Bonadeu, que refletiu sobre essa vida, que agora está sob nossa responsabilidade durante todo o ano.