02/12/2015

Escola recebe troféu Ouro e Bronze no Prêmio Sinepe

Em 2015 o Colégio La Salle Canoas participou mais uma vez do Prêmio SINEPE/RS, evento que avalia os melhores projetos pedagógicos das Instituições de Ensino Privado nas área de Comunicação, Responsabilidade Social e Inovação em Educação. Dos 85 projetos inscritos, de 47 instituições de todo o Estado, 21 passaram para a segunda fase de avaliação.

Assim como em 2014, quando ganhou o troféu Prata referente ao 5º Prêmio Inovação na Educação, com o projeto “Ponha mais diversão no seu cardápio” (Turno Integral), o Colégio La Salle Canoas ficou novamente entre os 3 melhores colocados, desta vez com dois projetos inscritos em diferentes áreas.

Neste ano, o destaque foi para os projetos “Improving People”, que tem como foco o desenvolvimento do grupo de educadores da escola, com atividades mesclam questões pedagógicas com ações de valorização dos professores. E o projeto “Leia!, Embarque nessa aventura com o Tunro Integral”, que tem como principal objetivo  incentivar a leitura como forma de prazer entre os alunos.

Dentre os projetos finalistas da escola o “Leia! Embarque nessa aventura com o Turno Integral”, que concorreu ao 10º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria Desenvolvimento Cultural, conquistou o troféu OURO. Na sequência, a escola também garantiu o troféu Bronze pelo 6º Prêmio Inovação em Educação, com o projeto “Improving People”, que concorreu na categoria Gestão Pedagógica.

Tópicos

sinepe 2015