04/11/2015

La Salle Canoas na Feira do Livro de Porto Alegre

Atualmente, um dos maiores desafios dos professores é despertar o interesse dos alunos pela leitura. Para o Colégio La Salle Canoas, uma das alternativas encontradas para superar este obstáculo foi inserir tecnologias digitais nas ações de incentivo a leitura.

O resultado desta dinâmica foi a criação do projeto Leitura Solidária, através do qual os alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental desenvolveram um livro digital. A iniciativa além de propor o hábito da leitura, visa a produção da obra com o desenvolvimento e estudo de diferentes temáticas.

Na quarta-feira, 04/11, os estudantes tiveram a oportunidade de ver o resultado de todo o seu trabalho e realizaram o lançamento desta obra coletiva na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir desta data os aplicativos estarão disponíveis no Play Store para que outras pessoas possam ter acesso a obra.

Segundo a professora de Língua Portuguesa Elisa Ávila, que coordena o projeto, o principal objetivo do Livro Digital é compartilhar o que os alunos pensam sobre os temas respeito, ética, justiça e cidadania. O livro foi produzido por 12 turmas e possui histórias, gráficos, maquetes e vídeos de todas as disciplinas através de um trabalho interdisciplinar.