01/10/2015

Trabalho da Expocol vira Iniciativa Popular Digital

Prezadas Famílias,

O Colégio La Salle Canoas tem orgulho em comunicar que um dos trabalhos da Expocol dos alunos do Ensino Médio, que foi apresentado na Câmara de Vereadores de Canoas, virou Iniciativa Popular Digital do Legislativo, projeto de autoria do vereador Paulo Ritter.

O Coletor de bitucas reciclável é o primeiro projeto do Brasil que terá sua votação online. Para que seja aprovado precisa ainda de 10.497 assinaturas.

Contamos com a sua colaboração e seu voto para apoiar a bela iniciativa destes jovens e aprovar um projeto que pode trazer benefícios para nossa cidade!

Como participar:

Para votar no projeto você deve primeiro fazer um breve cadastro no site da Câmara de Vereadores no endereço indicado:

Depois de fazer seu cadastro, basta acessar o link abaixo e votar no projeto:

Participe desta iniciativa! Além de ser um projeto importante para a sociedade, é um projeto de autoria de nossos alunos, o que demonstra o grande potencial destes jovens para a transformação da cidade e da sociedade na qual estão inseridos.

Conheça o projeto:

O trabalho, que foi desenvolvido pelas alunas Fernanda Garcia, Marina Gonçalves, Fernanda Mattos, Manuela Guimarães e Mariana Trevisol para a Exposição do Colégio La Salle Canoas – Expocol, ganhou incentivo das professoras de física e química, Cláudia Quintana e Débora Perônio para que fosse apresentado não somente na escola, mas também para a Câmara de Vereadores de Canoas.

Na ocasião, as estudantes explicaram sobre o descarte inadequado destes resíduos pelas ruas da cidade, o que causa danos ambientais como contaminação da água, do solo e dos lençóis freáticos. O propósito do coletor é de transformar todas as bitucas de cigarro recolhidas a partir do coletor em novos sólidos, como plástico, por exemplo, reciclando e tornando esses micro-resíduos, considerados como lixo, em produtos úteis.

bitucas, expocol