24/09/2015

La Salle Canoas é finalista nos Prêmios SINEPE/RS

Na última quarta-feira, 23/09, o SINEPE/RS divulgou os projetos das instituições finalistas dos Prêmios SINEPE/RS 2015, nas áreas de comunicação, responsabilidade social e inovação. Dos 85 projetos inscritos, de 47 instituições de todo o Estado, 21 passaram para a segunda fase de avaliação.

Assim como em 2014, quando ganhou o troféu Prata do 5º Prêmio Inovação na Educação, com o projeto “Ponha mais diversão no seu cardápio” (Turno Integral), o Colégio La Salle Canoas ficou novamente entre os 3 melhores colocados, desta vez com dois projetos inscritos em diferentes áreas.

O primeiro projeto finalista a ser divulgado foi o “Leia! Embarque nessa aventura com o Turno Integral”, que concorre ao 10º Prêmio de Responsabilidade Social, na categoria Desenvolvimento Cultural e tem como principal objetivo  incentivar a leitura como forma de prazer entre os alunos.

Na sequência a escola também garantiu sua classificação no 6º Prêmio Inovação em Educação com o projeto “Improving People”, que concorre na categoria Gestão Pedagógica e tem o foco no desenvolvimento do grupo de educadores da escola, com atividades mesclam questões pedagógicas com ações de valorização dos professores .

Em ambas categorias o bronze já está garantido, mas a disputa ainda não acabou. Nos próximos dias a escola irá preparar a defesa dos dois projetos que serão apresentados em audiências públicas na Fundação Getúlio Vargas, em Porto Alegre.

Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em evento comemorativo ao 67º aniversário do SINEPE/RS, na PUCRS, em Porto Alegre.

sinepe 2015