21/09/2015

Alunos do EM participam do 1º Madrugadão Lassalista

Na noite de sexta-feira, 18/09, os alunos das 3ª séries do Ensino Médio participaram da 1ª edição do Madrugadão Lassalista.

O evento faz parte do Projeto Juventude Lassalista, que busca a revitalização do Ensino Médio, promovendo a participação dos alunos em uma série de atividades como oficinas, simulados e avaliações para verificar o desenvolvimento da aprendizagem.

A ação foi realizada das 23h de sexta-feira até as 06h da manhã de sábado. Durante toda a madrugada os estudantes foram desafiados a testar seus conhecimentos respondendo a questões sobre o ENEM e vestibulares de uma forma dinâmica e descontraída.

Para realização desta atividade a escola criou um cenário, com direito a máquina de café, para combater o sono e muitas guloseimas, que serviram de apoio nos momentos de descanso. Uma mini bilioteca também ficou à disposição dos alunos que necessitavam consultar algum conteúdo. Para participar do Madrugadão os estudantes foram divididos em equipes e após a pergunta ser lançada no telão, os alunos tinham 3 minutos para resolve-la, tempo médio necessário para realizar  as questões de uma prova real de ENEM ou vestibular.

O evento também contou com momentos de descontração, como a visita do Homem-Pizza, para recarregar as energias, dentre outras atividades realizadas pelos professores.