03/09/2015

Alunos aprovam as aulas do Programa MenteInovadora

Em 2015 uma das novidades para os alunos do La Salle Canoas, que cursam o 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi a inclusão do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, na grade curricular.

O Programa MenteInovadora é integrado à escola como um todo e funciona com aulas semanais onde são trabalhadas prazerosas atividades em grupo e jogos de raciocínio para desenvolver habilidades para a vida.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental/Anos Finais Carla Nunes, o resultado do projeto tem sido satisfatório. Um exemplo disso é o relato da professora Claudia Benelli, da turma 15A, que afirma que os alunos tem realizado as atividades propostas da Mind Lab com muita motivação e dedicação.

“Sabemos que o  jogo é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento do jovem, pois ao jogar o aluno relaciona diversos campos do conhecimento oportunizando a relação com as questões cotidianas”, diz a educadora.

De acordo com Carla, através dos jogos de raciocínio a professora, como mediadora deste trabalho, desafia os alunos a solucionarem problemas e como isso se relaciona com as questões do cotidiano. “Com este trabalho são desenvolvidas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais buscando atender as necessidades da contemporaneidade”.