23/07/2015

La Salle Canoas participa do III Congresso da ANEC

La Salle Canoas participa do III Congresso Nacional de Educação Católica

Nos dias 16, 17 e 18 de julho o Colégio La Salle Canoas participou do III Congresso Nacional de Educação Católica da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil.

O evento, que foi realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, tem como objetivo discutir os grandes desafios da educação católica no momento atual da sociedade brasileira.

Na ocasião, a Diretora Maria Elisa Schuck Medeiros apresentou aos participantes o projeto Juventude Lassalista, que foi selecionado na categoria de comunicação científica. O projeto é um exemplo de programa que busca desenvolver atividades que contribuem para a revitalização da ação educativa no Ensino Médio, buscando incidir na qualificação dos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes das turmas que compõem esse nível de ensino.

congresso, ANEC