03/06/2015

Novos projetos sobre o Meio Ambiente

La Salle Canoas promove projeto “Zoológico: uma sala de aula viva”

Devido aos problemas da atualidade envolvendo questões ambientais o Colégio La Salle Canoas resolveu reforçar a sua preocupação com a formação de cidadãos críticos e valorosos. Para isso, a escola desenvolveu um projeto de Educação Ambiental continuada, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Zoológico Municipal de Canoas.

O projeto busca sensibilizar a comunidade escolar para as questões relativas a fauna urbana, usando como  ferramenta o espaço do Zoológico Municipal de Canoas. A preservação, a ecologia, o consumo consciente e o combate ao desperdício são algumas das temáticas trabalhadas ao longo do ano letivo.

Desde o início de 2015 já foram realizadas várias saídas de campo com os alunos dos 7º anos e pesquisas interdisciplinares com produção de material visual (maquetes de ecossistemas e banners) entre diferentes níveis de ensino.

Nesta semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a bióloga Liliana Castoldi com o apoio do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Carlos Atílio Todeschini, veio conversar com os alunos das série finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio sobre a função do zoológico no município, o trabalho com a fauna urbana, o atendimento a comunidade e as ações de educação ambiental.

O “Zoológico: uma sala de aula viva” tem como principal objetivo propor diversas atividades que incentivem a comunidade educativa a pensar o século XXI de modo sustentável.