18/05/2015

2º EPEL 2015 acontece no Colégio La Salle Canoas

O segundo Encontro Provincial de Educadores Lassalistas 2015 (EPEL) aconteceu no último sábado, 16/05, no Colégio La Salle Canoas.

O evento, que tem por objetivo partilhar experiências, integrar educadores e qualificar processos, teve como tema “A Inovação na Educação: reflexões necessárias para competências, habilidades, resultados e excelência” e reuniu cerca de 500 educadores da Rede La Salle de todo o Estado.

A abertura do evento ficou por conta da apresentação de teatro protagonizada por alunos do Colégio La Salle Niterói, que participam do projeto Gentileza Gera Gentileza. Na sequência, aconteceu a celebração eucarística conduzida pelo Padre Leandro Padilha e acolhida do Ir. Provincial, Edgar Nicodem. A programação também contemplou a palestra do Prof. Dr. Luis Vicente Ferreira, doutor em educação e ciências sociais, consultor e palestrante da Editora FTD.

Para Maria Elisa Medeiros, Diretora do Colégio La Salle Canoas, encontros como este são relevantes para aprimorar o fazer pedagógico. “É um momento em que os educadores têm a oportunidade de se reunirem para a partilha de ideias e troca de práticas. Este ano, como o tema é Inovação na Educação, é um momento especial para que nós, educadores, compreendamos as novidades que estão vindo para dentro da sala de aula, pois somos os disseminadores dessas ideias”.

Ainda neste mês ocorrerá o EPEL em São Paulo, no dia 30 de maio.  Os encontros seguem até outubro.

Epel 2015