14/05/2015

Homenagens as Mães no La Salle Canoas

Maio é o mês das mães, por este motivo, a equipe pedagógica do La Salle Canoas preparou diversas atividades para comemorar esta data tão importante.

Nos dias 07 e 09 de maio, as apresentações ficaram por conta dos alunos da Creche ao 5º ano, que emocionaram suas mães com a entrega de presentes personalizados e muitas demonstrações de carinho.

Neste ano, a novidade foi o Pic-nic com as Mães, realizado pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo). Foi uma manhã muito divertida onde as crianças puderam curtir o lanche e diversas atividades especiais preparadas especialmente para as mães.

Na noite de sábado, também foi realizada a tradicional Missa das Mães, na Capela São José, onde mais uma vez as mães foram recepcionadas com muito carinho, com direito a rosas no final do evento.

Para as mães dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental a recepção aconteceu direto nas salas de aula, onde elas assistiram a um vídeo gravado pelos próprios alunos, com diversas declarações de afeto.

Do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, as atividades aconteceram no Salão de Atos da escola, com o objetivo de proporcionar a mães e filhos um momento de curtir a companhia um do outro, através de uma sessão cinema pra lá de especial.

As homenagens ao Dia das Mães no La Salle Canoas tiveram seu encerramento na última quarta-feira, 13/05, com o evento “Café com as Mães” realizado pelos alunos do Turno Integral, que encantaram a todos com as suas belas apresentações.