12/05/2015

A segunda vez do CCOCEL

A primeira visita do CCOCEL ao Lar São José foi permeada por uma imensa e gratificante emoção. Na semana passada, os voluntários voltaram para uma segunda visita a Instituição. E a emoção seguiu pulsando.

Isso por que um dos critérios de avaliação do CCOCEL são os chamados índices de fidelização, que se aplicam para qualquer trabalho sério de voluntariado escolar organizado.

Para Carlos Alberto Barcellos, coordenador do grupo, desta forma conseguimos fazer um trabalho com maturidade na ação. “Quem foi que disse que a juventude não é capaz de fazer escolhas vitais? Quando eles compreendem que  seus projetos de vida precisam estar conectados com a vida planetária. Antes que esqueçamos, esta vida passa pela cidade de Canoas.”

De acordo com o professor, os voluntários encantam pelo afeto, cidadania e resultado. Dentre as ações previstas para o grupo, ainda falta um longo caminho que envolve crianças, portadores de deficiências visuais, necessidades especiais e a novidade do conceito sobre guarda responsável de animais.