24/04/2015

Obras Assistenciais

CCOCEL realiza sua primeira ação

No dia 24/04, o Centro Comunitário do Colégio La Salle Canoas (CCOCEL) realizou sua primeira ação voluntária.
O objetivo era viver na prática lições de serviço e, para isso, a escolha foi iniciar pelo Lar São José, instituição que atende idosos na cidade de Canoas.

De acordo com o professor Carlos Alberto Barcellos, coordenador do CCOCEL, a arte de encontrar pessoas com idades muito diferentes, educa para um coração que seja capaz de abraçar todas as idades com dignidade. “Foi num clima de alegria e emoção que vivemos nossos primeiros passos como voluntários do Colégio La Salle Canoas. Poesia, música, sessões de embelezamento foram marcando esta primeira vivência.”

Para Carlos, a visita ao Lar São José foi um destes momentos de bênção e gratidão, no qual os alunos ganham com a riqueza do voluntariado e a comunidade canoense com ação de forte inserção comunitária. “Fazer o bem é um exercício de sabedoria. Importante neste trabalho a parceria com a ONG Parceiros Voluntários, gestora do maior programa de voluntariado juvenil brasileiro. Muitas histórias ainda serão escritas e vividas”, diz o professor.

Segundo os voluntários, uma mistura de emoção, gratidão e senso de responsabilidade social individual vividas marcou essa despedida.
Foi uma primeira experiência, mas pareciam velhos companheiros há muito tempo vivendo o mantra: SEJA BOM E FAÇA O BEM.