16/04/2015

Pais recebem formação do Programa E.I

Quarta-feira, 15/04, foi dia dos pais de alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental participarem da Formação para Pais da Escola da Inteligência.

Esta metodologia foi aplicada na escola como projeto piloto ano passado e graças aos ótimos resultados, em 2015 faz parte da grade curricular dos alunos.

O programa Escola da Inteligência desenvolve as habilidades socioemocionais, fundamentada na teoria da Inteligência Multifocal do Dr. Augusto Cury.

Através dele os alunos aprendem a “educar suas emoções”, promovendo a melhoria dos índices de aprendizagem, de indisciplina, do aumento da participação da família na formação integral dos seus filhos, da qualidade de vida e do bem-estar psíquico, de todos os beneficiados: professores, alunos e suas famílias.