25/09/2014

Semana Nacional do Trânsito no La Salle Canoas

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, evitando mortes e acidentes.

Para dar ênfase a esta causa tão relevante, o La Salle Canoas promoveu, em parceria com a CFC São Francisco, uma série de atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Na tarde de 24/09, as crianças participaram de um circuito onde tiveram a oportunidade de assistir vídeos sobre comportamento no trânsito, participar de jogos online, além de realizar atividades lúdicas como desenho e pintura, todas focadas em incentivar e ensinar regras para um trânsito seguro.

No final do evento os estudantes foram recebidos pela escritora  Roberta Manito, autora do livro infantil “Chiquinho e os amigos do trânsito”, que aborda temas como a responsabilidade de aprender as regras de trânsito para ensinar aos colegas.

O objetivo do evento é conscientizar os alunos sobre o tema “Trânsito Seguro” e através deles atingir suas famílias, que passam a ser monitoradas e muitas vezes cobradas pelas crianças.

No início da Semana Nacional de Trânsito, a escola também realizou uma blitz através do Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas, com foco em conscientizar os pais e motoristas para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro, promovendo a preservação e valorização da vida.

Tópicos

trânsito