02/09/2014

Semana da Pátria no La Salle Canoas

Nesta segunda-feira,01/09, deu-se início as atividades da Semana da Pátria (de 01 a 05 de setembro) no La Salle Canoas. Até sexta-feira, ao iniciar as aulas no turno da manhã, os alunos participam da cerimônia de hasteamento das bandeiras, simultâneas ao canto do hino nacional.

Durante este período os estudantes também  debates em sala de aula sobre os principais fatos históricos referentes a declaração da Independência do Brasil e sobre o papel deles na atualidade, como cidadãos da sociedade.

Os alunos do turno da tarde fazem o arriamento das Bandeiras, e realizam uma apresentação relacionada a temática.

A Semana da Pátria antecede o dia 07 de setembro, quando é comemorado a Independência do Brasil, dia de reafirmar nossa singularidade e o que nos identifica como nação: o orgulho de ser brasileiro!