29/08/2014

Formando líderes Vida Urgente na ação

Na quinta-feira, 28/08, o Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas realizou a 1ª capacitação para novos voluntários de 2014.

A atividade conduzida pelo professor Carlos Barcelos contou com a presença de 39 alunos, que participarão das futuras ações do projeto desenvolvido na escola.

Para Carlos, “a valorização da vida através da redução dos acidentes de trânsito” é a principal meta do trabalho voluntário realizado no Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas, que existe há 8 anos.

Durante a capacitação, os alunos receberam diversas orientações sobre o projeto Vida Urgente, realizaram exercícios em conjunto e finalizaram a tarde produzindo um material de divulgação para ser entregue na Madrugada Viva, uma das ações previstas para o mês de outubro.

O encontro também contou com a participação de Júlia Claudio, que faz parte da assessoria de comunicação da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

O Vida Urgente possui um conjunto de programas, projetos e ações que visam promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade através de ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro.