14/08/2014

Obras Assistenciais

Hoje tem Capacitação do Núcleo Vida Urgente

La Salle Canoas recruta voluntários para Núcleo Vida Urgente

Quarta-feira, 13/08, foi dia de sensibilização dos alunos para participação do Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas.

Através de uma conversa descontraída com o professor Carlos Barcelos, voluntário na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, os alunos receberam informações sobre como participar do projeto, conheceram as principais ações e compartilharam cases de vidas interrompidas por acidentes de trânsito, histórias que o trabalho de voluntariado proposto pretende diminuir.

Com objetivo de divulgar a Capacitação que acontece em 14/08 no La Salle Canoas para os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o encontro também contou com depoimento de atuais voluntários do Núcleo Vida Urgente da escola, que convidaram os colegas a participar do grupo.

O Vida Urgente possui um conjunto de programas, projetos e ações que visam promover a preservação e valorização da vida, mobilizando a sociedade através de ações educativas e culturais para uma mudança de comportamento que resulte em um trânsito mais humano e seguro. O Núcleo Vida Urgente do La Salle Canoas foi fundado no ano de 2006.