18/02/2014

Alunos novos são recepcionados

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, os alunos novos foram recebidos pela direção e professores do La Salle Canoas. O Salão de Atos do Colégio ficou lotado de pais e alunos. A expectativa do primeiro dia de aula estava evidente no sorriso de cada um.

Inicialmente, a direção deu boas-vindas a todos, e foram apresentados as equipes diretivas, pedagógicas e os professores de cada nível. O Ir. Norberto Luiz Nesello falou sobre a história do fundador São João Batista de La Salle e a história do Colégio, que no mês de março completa 106 anos.

Nesta terça-feira, as aulas iniciaram para todos os alunos. A alegria do reencontro estava presente nos espaços por eles frequentados.

Pouco antes do término do recesso, o La Salle Canoas foi sede do primeiro dia das Jornadas Pedagógicas, e a abertura contou com 270 professores da Rede La Salle. Para marcar o início desta semana formativa, houve a presença de Lino de Macedo, livre docente em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a realização das Jornadas Pedagógicas, a diretora do La Salle Canoas, Maria Elisa Schuck Medeiros, ressaltou a importância desta etapa que antecipou o início das aulas na instituição e nas demais unidades educativas lassalistas. “É o momento de preparação dos professores. Sempre pensamos em alguma formação dentro da proposta que estamos desenvolvendo nas escolas, que é o desenvolvimento de competências e habilidades”, afirmou.