18/07/2022

Lassalistas campeões do Eduemprèn viajam a Barcelona

Quatro estudantes do Colégio La Salle Canoas, de Canoas/RS, acompanhados da professora Paula Beatriz Schaedler, participaram, entre os dias 2 e 10 de julho, de uma viagem a Barcelona, na Espanha. A excursão fez parte da premiação do Eduemprèn Brasil 2019, do qual o grupo foi vencedor com o projeto “Aquacup”. Prevista para ocorrer em 2020, a viagem foi adiada por dois anos em razão da pandemia.

O grupo, formado pelos estudantes Eduardo Benelli, Gabriela Santos da Rosa, Luiza Rolim e Nathália Santos da Rosa, projetou uma garrafa capaz de filtrar e tornar potável a água da chuva, poços e rios, a partir do tratamento por meio de uma membrana de carvão ativado e cloro.

A viagem oportunizou aos jovens apresentar o projeto desenvolvido pelo grupo no Eduemprèn Espanha, que ocorreu na Universidade La Salle Ramon Llull, além de participar do Summer School da Instituição, um curso de curta duração para jovens pré-universitários entre 15 e 18 anos que conta com uma abordagem prática sobre diferentes áreas do conhecimento como arquitetura, arte digital, negócios e gestão e ciência e tecnologia.

Durante a viagem, houve também um momento para os estudantes participarem de atividades culturais na cidade, entre elas um City Tour, um show de dança cultural do ritmo Flamenco e uma visita ao Parque Guell, atração que contempla um conjunto arquitetônico modernista projetado por Antoni Gaudí.

SOBRE O EDUEMPRÈN

O Eduemprèn é um projeto idealizado pela Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, Espanha, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de atitudes, capacidades e valores dos estudantes Lassalistas do Ensino Médio por meio do empreendedorismo social.

A partir do Eduemprèn, os jovens exercitam a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipe, propondo soluções inovadoras para diferentes problemas sociais, com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, também conhecidos como Objetivos do Milênio.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Eduemprèn