24/05/2021

Multiplicando o cuidado! Projeto reúne colaboradores

No último sábado, dia 22 de maio, a nossa Escola recebeu estudantes do curso de pedagogia da Universidade La Salle, para um momento de formação muito especial. "Multiplicando o cuidado" é um projeto destinado à oportunizar um encontro com dinâmicas de desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo proporcionando espaço de diálogo, reforçando os elementos do carisma lassalista.

Os colaboradores dos serviços gerais foram convidados à colocar a mão na massa, dividos em grupos, e respeitando todos os protocolos necessários, cada um produziu uma massa de pão que foi assada e posteriormente entregue aos mesmos. O momento se baseou na passagem biblíca de Matheus 14, 13-21 no intuito de gerar reflexão, cada grupo foi identificado com um ingrediente que vai na produção de pães. Questões como o que esse ingrediente faz no pão? Como eu assumo essa função no Colégio? Como me relaciono com os outros ingredientes? foram levantadas e após cmpartilhadas no grande grupo. Uma manhã de acolhimento e gratidão voltada para todos aqueles que cuidam de nós, o milagre começa aqui!