17/05/2021

Semana de La Salle conectou alunos de todo o Brasil

A Semana de La Salle, período dedicado para homenagear São João Batista de La Salle, aconteceu de 10 a 15 de maio nos lares e comunidades lassalistas de todo o Brasil. Mesmo distantes, os estudantes e familiares se conectaram com colegas e professores para realizar diversas ações com a temática “Você faz parte do milagre”.

Confira abaixo algumas atividades que foram destaque durante a celebração da Semana:

Abertura Oficial
No dia 10, aconteceu a abertura oficial da Semana de La Salle. Dividida em dois momentos, um para o público adulto e outro para o infantil, ambas foram transmitidas ao vivo pelo canal da Rede La Salle no YouTube.

Clique aqui e confira na íntegra a abertura para o público adulto.
Clique aqui e confira na íntegra a abertura para o público infantil.

Mesa Redonda: “Comunidade Educativa Lassalista: laboratório de fraternidade“

No dia 11, aconteceu a mesa redonda "Comunidade Educativa Lassalista: laboratório de fraternidade", também transmitida pelo canal da Rede La Salle no YouTube. Além de contemplar a Semana de La Salle, a live fazia parte de uma das atividades oferecidas pelas Jornadas Formativas Lassalistas – formação lassalista disponibilizada para todos os Colaboradores e Irmãos.

O momento, conduzido pelo professor Rodinei Balbinot, parceiro da editora FTD, e pelo Ir. Paulo Fossatti, reitor da Universidade La Salle, de Canoas/RS, propiciou aprofundar a relevância da fraternidade como um dos elementos do carisma lassalista.

Clique aqui e assista a live na íntegra.

Bate-papo: Você faz parte do milagre
No dia 12, foi realizado o “Bate-papo: Você faz parte do milagre”, com transmissão ao vivo também pelo canal da Rede La Salle no YouTube. O momento contou com a participação do Ir. Sebastião Pereira, Irmão Lassalista que atualmente desempenha a sua missão em Moçambique, na África, do estudante Gianluca Malachias, do Colégio La Salle São Carlos/SP e da Laís Bonelli, lassalista há 20 anos. No encontro, os três convidados puderam falar um pouco sobre a forma lassalista de contribuir para que o milagre aconteça a partir do lugar onde se está.

Clique aqui e assista o bate-papo na íntegra.

Sarau: Espiritualidade Lassalista
No dia 13, foi organizado pela Coordenação de Pastoral do Colégio La Salle Carazinho/RS uma noite especial que teve um formato de sarau com oração, reflexão e música. A atividade, que também foi um momento para esperançar este tempo de desafios e reconstruções que vivemos, foi transmitido pelo canal da Rede La Salle no YouTube.

Clique aqui e assista o sarau na íntegra.

Missa de São João Batista de La Salle
No dia 14, aconteceu a missa em homenagem a São João Batista de La Salle. A Celebração, que foi transmitida pelo canal da Rede La Salle no YouTube, aconteceu diretamente do Colégio La Salle Niterói, em Canoas/RS.

Clique aqui e assista à celebração na íntegra.

LIVE Vocacional
Para finalizar a Semana de La Salle, foi realizada, no dia 15, data dedicada a La Salle, pelo Instagram dos Irmãos Lassalistas, a LIVE Vocacional. Participaram do momento os Irmãos Cláudio Henrique Moreno, da Comunidade La Salle São Paulo/SP, e Junior Schnorrenberger, da Comunidade La Salle Talca, do Chile. O encontro foi mediado pelo ex-aluno lassalista Gabriel Zambonini, de São Paulo/SP. Além de apresentarem a vocação dos Irmãos Lassalistas, a live contou com dois lançamentos, são eles:

Lançamento do Dia Vocacional
A partir do dia 15 de maio, o dia 15 de cada mês será dedicado às vocações. Neste dia, as Comunidades Educativas estão convidadas a propor atividades, eventos e reflexões sobre o tema vocacional.

Clique aqui e assista ao convite.

Lançamento do “SOMOS Pastoral Juvenil Lassalista – A mística da caminhada das Juventudes Lassalistas”
Trata-se do novo itinerário formativo para o trabalho com as juventudes lassalistas. O documento, que está dividido em cinco trajetos, orientará os processos formativos e horizontes de chegadas para os jovens que vivenciam a experiência de grupo nas Comunidades Educativas.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.