30/04/2020

Alunos surpreendem com releituras de obras de arte

Os professores Juliane do Canto e Braulio Fonseca desafiaram seus alunos do 7º ano e eles surpreenderam! Fizeram releituras e registraram, em fotografia, obras de arte de pintores famosos. "Como a arte pode nos ajudar a resistir e refletir em tempos de quarentena? " foi o tema base da atividade realizada no mês de abril.

Segundo Juliane, com o trabalho, os estudantes perceberam as muitas possibilidades de ler e reler uma obra de arte. "Foi uma oportunidade para expressão da sensibilidade e criatividade artística, por meio das artes visuais, em um momento tão delicado como este, de isolamento", afirma.

Braulio chama a atenção para o envolvimento familiar. "Os alunos puderam criar com seus pais e irmãos, escolher objetos, vestimentas e materiais que estivessem em casa e transformar alguns momentos da quarentena em arte", afirmou.

Os alunos também foram surpreendidos com as versões dos professores. Confira a galeria Exposição Virtual "Versão de Obras de Arte na Quarentena", clicando no link abaixo: