07/02/2020

Recepção aos novos educadores lassalistas

Educadores que estão chegando à Rede La Salle para o ano letivo de 2020, nas unidades Canoas, Niterói, Esteio e Sapucaia, foram recepcionados, nesta sexta-feira,7, no La Salle Canoas. Reunidos no Auditório da escola, eles participaram de uma formação com o Ir. Cledes Casagrande.

A convite do diretor Aureo Kerbes, Ir. Clesdes falou da vida e obra do fundador São João Batista de La Salle e do carisma lassalista. “Ele é um dos pais da escola moderna”, destacou, lembrando, dentre outras informações, que o trabalho de São João Batista contribuiu para dignificar o conceito do magistério e profissionalizar a atuação do professor. Na programação dessa acolhida foi incluído um almoço de

Em continuidade à programação do dia, os colaboradores da unidade Canoas tiveram um momento com a equipe diretiva. Nesta oportunidade receberam orientações gerais, conheceram as ferramentas da plataforma Google e fizeram um tour guiado pela instituição.

Na próxima segunda-feira, os novos educadores se juntam aos profissionais que estão há mais tempo na instituição, para a Jornada Pedagógica. O evento abrirá com a participação do professor e escritos Max Haetinger, com a palestra A Escola que Encanta e Transforma Vidas.