05/11/2018

Explorando o mundo das minhocas

As turmas Pré II B e D visitaram o laboratório de ciência para conhecer um pouco mais sobre a vida das minhocas, na segunda quinzena de outubro. A atividade proposta faz parte do projeto literaturas infantis das turmas, que teve início com a leitura do livro Minhoquices, de Léia Cassol.

Durante a visita ao laboratório as professoras responsáveis pelo Laboratório, Michele e Betina, contaram curiosidades, responderam a perguntas e proporcionaram a observação e contato com as minhocas.

Com o auxílio de lupa, os alunos puderam ver de pertinho o corpo da minhoca formado por anéis e seu movimento ao se locomover. As reações foram de surpresa e admiração. Foi um momento de muitas perguntas e descobertas que foram superando a curiosidade. Os alunos se divertiram e aprenderam muito sobre a importância e comportamento das minhocas.

Clique no link para ver mais imagens: http://twixar.me/Bhl3