29/10/2018

Teste de conhecimentos com diversão

O clima descontraído de um show de talentos foi tema da edição 2018 do Madrugadão Lassalista. O evento reuniu os alunos da 3ª série do Ensino Médio, em 26 de outubro, para testar conhecimentos, em preparação ao ENEM e vestibulares.

A atividade, realizada no Ginásio do Colégio, teve início às 23h, com uma performance musical dos professores que organizaram a atividade. O clima alegre permaneceu durante a madrugada, até às 3h mais ou menos, com os estudantes envolvidos em uma competição que pontuou os grupos que mais acertaram questões envolvendo disciplinas de todas as áreas do conhecimento.

Após as perguntas serem lançadas no telão, os estudantes tiveram três minutos para resolve-las. Esse é o tempo médio necessário para realizar as questões de uma prova real. Também participaram de provas, como cantar e simultaneamente organizar, cronologicamente, alguns fatos históricos.

Para driblar o sono, chocolate quente, café e guloseimas. Durante o intervalo, a fome foi eliminada com pizza e refrigerante.