08/05/2018

Bate-papo com escritor Fernando Carraro

No dia 08/05, o La Salle Canoas contou com a presença do escritor Fernando Carraro, autor do livro "Diga não à violência", leitura indicada para os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

O livro aborda a temática da Campanha da Fraternidade 2018 - "Fraternidade e superação da violência". O bate-papo com o autor incluiu formas de superar a violência, a partir do exercício da empatia, da não prática ao bullying e de evitar pequenas violências cotidianas.

O bate-papo encerrou com a "Caminhada da Paz", realizada pelas turmas no pátio do Colégio. Os alunos conduziram faixas com os dizeres: Queremos Paz, Paz e Amor, Somos da Paz, Amigos da vida e da Paz, Diga Não ao Bullying e A Paz é a Gente Que Faz...