16/03/2018

Estudantes assistem palestra sobre Hábitos de Estudo

As turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio assistiram hoje a palestra sobre Hábitos de Estudos, ministrada por Paulo Lima, professor, consultor educacional e escritor.

O palestrante falou sobre o principal problema que os jovens enfrentam na atualidade, que é lidar com o excesso de tecnologia.

Segundo Paulo, hábitos como jogar várias horas por dia, checar a todo momento as redes sociais e dormir tarde, acabam deixando o cérebro cansado, impossibilitando que o aluno aprenda novos conteúdos com eficácia.

Para criar novos hábitos, Paulo Lima sugere que se comece aos poucos, como estudar no mínimo 20 minutos por dia, por exemplo, aumento o tempo progressivamente. "O pior inimigo do hábito é a procrastinação, que impede que a pessoa inicie alguma tarefa", explica o profissional.