05/03/2018

La Salle Canoas completa 110 anos!

Neste domingo o Colégio La Salle completou 110 anos de história no município de Canoas e, para comemorar esta data especial, preparou uma missa, seguida de um almoço para receber colaboradores, autoridades e parceiros, presentes em sua trajetória. Além das homenagens à escola, o evento também foi uma oportunidade de prestigiar os Irmãos Lassalistas, que receberam o agradecimento do La Salle Canoas por dedicarem suas vidas à educação de crianças e jovens.

Os funcionários que completaram 10, 15 e 20 anos de Instituição também foram homenageados, por sua dedicação e profissionalismo, representando todos os leigos que fizeram e fazem parte desta história.

Hoje, durante o dia, foi a vez de dividir esta alegria com os alunos e a comunidade educativa. Na parte da manhã, os estudantes aproveitaram o intervalo ao som do DJ Capu e da equipe da Moove, que animou a festa e interagiu com os alunos.

A tarde, a atração ficou por conta do som do Vinny Lacerda, trazendo um pouco de pop rock para o evento. Os pernas-de-pau também participaram do intervalo, animando as crianças e produzindo esculturas em balões.

Como em todo aniversário, não poderia faltar o bolo alusivo aos 110 anos, que fez o maior sucesso entre os alunos.

A reflexão do início da semana, realizada na sala dos professores, foi especialmente sobre a história do La Salle Canoas, onde os professores puderam conhecer mais detalhes de como surgiu a Instituição e de toda sua evolução ao longo dos anos.

No link abaixo, confira alguns momentos destas comemorações: