17/10/2017

Projeto do 9º ano é destaque no Salão UFRGS Jovem

Nesta segunda,16/10, um grupo de alunos do 9º ano do La Salle Canoas participou do XII Salão UFRGS Jovem 2017. O evento é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional.

Durante a tarde, os estudantes, orientados pela professora de matemática Lisiane Bertoluci, apresentaram o trabalho “Criptografia Investigativa” aos avaliadores e foram surpreendidos pelo prêmio de Destaque na categoria “Matemtática e suas tecnologias”.

O propósito do trabalho, desenvolvido pelos alunos da turma 19D, é apresentar como a criptografia evoluiu durante o passar do tempo, até chegar nos dias de hoje e também mostrar como este mecanismo de segurança e privacidade auxilia na proteção de todos os conteúdos transmitidos e está presente em nosso dia a dia nos ajudando em várias atividades.

No dia 19/10 será a vez dos alunos da turma 19B apresentarem o trabalho “Um mundo mais visível”, que também vem tendo destaque na mídia. O projeto visa a confecção de uma bengala ultrassônica, capaz de detectar obstáculos, que já foi inlcusive, testada pelos deficientes visuais da Adevic(Associação dos Deficientes visuais de Canoas).

salão jovem