18/09/2017

La Salle Canoas recebe peça Exército de Sonhos

Em 2006 o Colégio La Salle Canoas firmou uma parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga, após a perda de seu filho em um acidente de trânsito.

Desde então a escola vem implementando e incentivando ações de prevenção ao trânsito entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, com objetivo de alertar os jovens, que logo serão futuros condutores, sobre os perigos de misturar direção e bebida alcoólica.

Nesta semana, na qual é comemorada a Semana Nacional do Trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga presenteou a escola com a exibição da peça itinerante “Exército de Sonhos”, espetáculo inspirado em fatos reais, que visa provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito.

A peça conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar.

Durante o evento os alunos também assistiram aos depoimentos de Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago, que contaram um pouco da história do adolescente e sobre como a perda do filho os incentivou a criar a fundação, com objetivo que outras famílias não precisassem passar pela mesma situação.

A apresentação realizada no dia 1/09 no La Salle Canoas faz parte do projeto turnê Exército de Sonhos 2017 que é financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC (Lei n.º 13.490/10), patrocínio: Instituto NET CLARO-EMBRATEL.

Confira o álbum de fotos da apresentação: