01/09/2017

Alunos participam das Olimpíadas de matemática

Desde o mês de julho um grupo de alunos do La Salle Canoas participa das Olimpíadas de matemática, evento destinado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Os 40 melhores colocados em cada nível foram convidados a participar do Clube da Matemática, que se reúne duas vezes por mês, onde são desenvolvidos desafios e atividades, visando o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos participantes.

No último sábado, 26/8, foi realizada a cerimônia e divulgação dos primeiros colocados na Olimpíada de Matemática. Das 40 vagas para o Clube da Matemática, 29 foram ocupadas por alunos dos 9º anos do Colégio La Salle Canoas. O 1º lugar, tanto na fase 1 quanto na fase 2, foi conquistado pelo aluno Pedro Henrique Bertuol e o 2º lugar pelo estudante Lucas Pilla.

No mês de dezembro, os alunos realizarão uma prova contendo 10 (dez) questões dissertativas, que será corrigida pelos professores ministrantes do clube. Os melhores colocados serão premiados com bolsas parciais no Colégio La Salle Canoas, uma bolsa integral na Universidade La Salle e três bolsas parciais na Universidade La Salle.