19/07/2017

Jornada Pedagógica inicia falando sobre Bullying

Durante esta semana os professores do La Salle Canoas estão participando de diversas formações. Um dos temas abordados foi “Bullying na educação: Compromisso de todos”.

O assunto foi desenvolvido pela Coach, Mestre em Educação, Psicodramatista e Psicopedagoga Daniela Peroneo, também autora do livro infantil “Presentes de Família”, sobre bullying e inclusão.

Os professores receberam diversas informações sobre o tema como: conceito de bullying, exemplos de bullying, além de dinâmicas que ajudam os alunos a ter empatia uns com os outros. O maior desafio da pedagoga, foi dar dicas de como os professores devem lidar com os alunos que sofrem e praticam bullying, para auxiliar no gerenciamento de conflitos.

A ideia de trabalhar este tema com os professores vem de encontro com o projeto que está sendo desenvolvido desde o ano passado com os alunos, o “Vamos falar sobre bullying?”, que tem o objetivo de mostrar aos estudantes que eles não estão sozinhos caso estejam sofrendo este tipo de violência e de que serão acolhidos pela escola.