20/07/2017

Jornada Pedagógica tem Oficina de Gameficação

Na Jornada Pedagógica de julho, que acontece no recesso escolar, uma das formações oferecidas aos professores do La Salle Canoas foi a Oficina de Gameficação, ministrada pela professora Elenise Rocha.

A gameficação é uma tendência atual que consiste em utilizar recursos de jogos em outros contextos, como na educação. A vantagem deste método é utilizar a tecnologia, uma linguagem familiar para essa geração, constantemente conectada.
Durante o encontro Elenise mostrou vários aplicativos aos professores, através dos quais é possível criar jogos, Quizz, dentre outras atividades que prometem deixar as aulas mais dinâmicas.

Segundo a coordenadora de Pastoral, Maristela Bonadeu, que participou da oficina, recursos como este facilitam a interação dos alunos, pois os deixam mais motivados a participar da aula. O professor de Educação Física, André Farias, destaca a facilidade de desenvolver competições através dos jogos e das diversas possibilidades de utilização que esta técnica oferece. “Notei que os professores ficaram bem empolgados em colocar em prática o que foi mostrado na oficina”.

Tópicos

gameficação