03/07/2017

Alunos criam projeto para deficientes visuais

Na tarde desta segunda-feira, 03/07, os alunos Eduardo Cardoso, Gabriela Rosa, Jullie Otto, Leonardo Nunes, Letícia Wolff e Nathália Rosa, juntamente com seus orientadores Lisiane Murlick e Guilherme Amorim, visitaram a ADEVIC – Associação de Deficientes Visuais de Canoas.

Na ocasião, os estudantes apresentaram o seu trabalho da EXPOCOL aos deficientes. O tema do trabalho é “Um mundo mais visível”, e consiste em uma bengala para deficientes visuais com sensor ultrasônico, que emite uma vibração na bengala 50 cm antes de encostar em obstáculos.

Na ADEVIC, os deficientes avaliaram o produto testando-o, fizeram críticas construtivas, que ao longo do tempo serão ajustadas, elogiaram o trabalho e agradeceram ao grupo pelo interesse em ajudar o próximo e pelo lindo projeto.

De acordo com o grupo, o projeto tem um longo caminho pela frente e promete mudar a vida de deficientes visuais. É um projeto inovador, criado pelo grupo e que será apresentado na EXPOCOL – Feira de iniciação científica do Colégio.