18/04/2017

1ª Formação de Pais para a Escola da Inteligência

Na noite de ontem os pais dos alunos do Pré I, Pré II e 1º ano do Ensino Fundamental tiveram a 1ª Formação para Pais da Escola da Inteligência.

Durante o encontro, as famílias receberam o livro que será utilizado durante o ano letivo, que possui tarefas de casa com foco no desenvolvimento das emoções.

A consultora de Ensino da Escola da Inteligência, Juliana Souza, que conduziu a reunião, orientou os pais em algumas atividades, explanou sobre o tema inteligência emocional e apresentou vídeos sobre o assunto.

A surpresa maior ficou para o final da reunião, quando foi anunciado que os pais que participarem dos encontros poderão concorrer a uma viagem para Disney, com todas as despesas pagas, para 4 pessoas. Para participar os pais foram incentivados a mandar um vídeo de 30s contendo a palavra inteligência emocional e contando quais as transformações que a Escola da Inteligência promoveu para sua família. Este ano a escola da inteligência também estará oferecendo um curso online para os pais que desejarem se aprofundar no assunto.

O Colégio La Salle Canoas é parceiro da Escola da Inteligência desde 2014. A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.