09/12/2016

Alunos visitam Instituto Pestalozzi

Durante o mês de novembro, a Comissão Organizadora do Projeto Leitura Solidária promoveu uma Campanha interna de arrecadação de livros de literatura infantil e juvenil. O objetivo da campanha era arrecadar o maior número de livros possíveis para doá-los à instituições carentes.

Essa ação faz parte do Projeto Leitura Solidária que é desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental II. Os alunos representantes da Comissão fizeram a divulgação da Campanha nas salas de aulas, distribuíram caixas coletoras em diversos pontos da escola e organizaram a distribuição do material coletado. Foram coletados aproximadamente 400 exemplares entre livros e gibis.

A doação foi feita ao Instituto Pestalozzi, no dia 07/12, acompanhada de uma "Contação de Histórias" organizada pelos alunos. A peça apresentada pelos falou sobre valores e responsabilidade, assuntos importantes de serem debatidos entre crianças e jovens na atualidade.

Confira o álbum de fotos desta ação no link abaixo:

pestalozzi