04/11/2016

Estudantes do Ensino Médio têm trabalho premiado

Alunos do Ensino Médio do Colégio La Salle Canoas participaram do Concurso Cultural de Curtas do Projeto Curta na Educação -  Saneamento Básico e receberam a premiação na categoria Documentário.

O projeto Curta na Educação foi criado e desenvolvido por iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH). Operacionalizado através do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), o projeto tem o intuito mobilizar crianças, adolescentes, jovens e adultos, de todas as redes de ensino, na reflexão e ação voltadas para questões de relevante interesse social, a partir da proposta anual da Campanha da Fraternidade.

Pensando em incentivar os estudantes a produzir conteúdos que propiciem o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania, os professores divulgaram o projeto em sala de aula, motivando os estudantes a participar, através de estudos e ações concretas que modifiquem a realidade, trazendo para discussão de forma crítica e construtiva, este tema tão importante para a nossa sociedade.

Os trabalhos que participaram do concurso foram “Saneamento Básico: o caminho dos resíduos urbanos” e o “Capitalismo: O rei do Lixo – Projeto os caminhos do lixo”, que foi um dos premiados na edição de 2016, produzido pelos alunos Caroline Bohn Nedel, Caroline Borges Allende, Mariana de Oliveira de Freitas, Zena Usama Baja, Gabriele Bussolo da Silva e Larissa Santos Rusin.