09/09/2016

La Salle Canoas coloca em pauta a Segurança

Vive-se um momento difícil no RS, onde os índices de violência aumentam a cada dia, pequenos roubos acontecem diariamente em diversos locais e isto vem aumentando a insegurança na população.

Pensando em auxiliar as famílias e alunos a se prevenir contra a violência urbana, o Colégio La Salle Canoas realizou, no dia 08/09, um momento para orientação a comunidade,  e trouxe para um bate papo sobre “Segurança” o Tenente Coronel Amorim e o Capitão Martins do  15º Batalhão da Brigada Militar.

Os estudantes do 6º ano ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas, além de receber dicas de como evitar e até mesmo do que fazer em caso de assaltos. Na parte da noite, foi  o momento das famílias participarem do debate e expor seus questionamentos.

Para diretora do Colégio, Elisa Medeiros, é importante a escola proporcionar para a comunidade educativa estes momentos de discussão e de orientação sobre temas que atingem diretamente a comunidade. "Estamos desenvolvendo a cidadania através destes momentos, propondo a reflexão e conscientização sobre os  problemas da nossa sociedade."

Segundo o Tenente Coronel Amorim a participação da população no registro de ocorrência é essencial para  ajudar o trabalho da Brigada Militar. “É muito importante que as pessoas registrem ocorrência, por menor que seja o furto. Se a população passar informações, ajuda o trabalho da polícia.”

Importante ressaltar o carinho que os alunos e pais  Lassalistas demonstraram aos representantes da Brigada Militar. Chamou a atenção de quem participou, que todos os pais, ao término do encontro, fizeram questão de cumprimentar individualmente os policiais, demonstrando gratidão pelo trabalho que desenvolvem.