04/07/2016

Tocha do Carinho ultrapassa os muros da escola

Nesta semana o Colégio La Salle Canoas recebeu o depoimento da mãe Renata Lock, referente as atividades desenvolvidas com a Tocha do Carinho, que trouxe muita alegria para toda equipe diretiva.

Mãe de Mateus Lock, do Pré I, e de Lucas Lock, do 1º ano do Ensino Fundamental, Renata relatou que ao receber a Tocha do Carinho em casa as crianças tiveram a iniciativa de doar seus brinquedos e roupas usadas para duas instituições beneficentes. "O gesto de carinho do Mateus foi uma doação de mais de 100 brinquedos novos e usados, que ele e o irmão não brincavam muito, para a SOS Casas de Acolhida de Canoas, uma ONG, sem fins lucrativos que acolhe crianças vítimas de violência física e/ou sexual, maus tratos e em situação de vulnerabilidade social que através de medidas protetivas foram afastadas do convívio familiar e comunitário."

Apesar da pouca idade Mateus já tem consciência de que este tipo de ação pode trazer benefícios para outras pessoas. "Nós ficamos muito contentes em saber que o nosso gesto vai gerar muitas felicidades, sorrisos e alegrias para essas crianças", diz o aluno de 4 anos.

Segundo Renata, o gesto de carinho do Lucas foi uma doação de mais de 120 ítens novos entre toucas, cachecóis, bolinhas para fisioterapia, jogos, pincéis, lápis e cadernos, para a Ação Social Santa Isabel - Lar da Velhice São José, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, situada no município de Canoas, que está constantemente em busca de melhorar a qualidade de vida e proporcionar um ambiente acolhedor e de respeito ao idoso.

Lucas revela que ficou muito satisfeio em poder ajudar outras pessoas. "Nós ficamos muito felizes de ajudar os idosos com agasalhos para aquecê-los no frio e com jogos para distraí-los e animá-los."

O Colégio La Salle Canoas espera que os frutos desta açõa continuem cada vez mais ultrapassando os muros da escola.

Tópicos

tocha do carinho