04/07/2016

Escola distribui doações arrecadadas na Festa Junina

Pastoral da escola distribui doações arrecadadas na Festa Junina

No mês de junho o Colégio La Salle Canoas realizou mais uma edição de sua tradicional Festa Junina e, como nos anos anteriores, ao receber o convite para o evento toda a comunidade educativa foi convidada a contribuir com um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.

Após o término da festa todas as doações já tinham um destino certo: ser encaminhadas para diversas instituições beneficentes de Canoas e região metropolitana. O trabalho de organizar e separar o material arrecadado ficou por conta da Pastoral da escola. Neste ano as instituições contempladas foram: Lar da Velhice São José, NACRIFEN (Núcleo de Apoio a Criança Feliz), Instituto Pestalozzi, Asilo Santa Bárbara, Creche Criança Feliz, Comunidade Tia Cleusa, Lar Meu Refúgio, em Sapucaia, além de atender a tribo dos índios Kaigangs, da Comunidade Porfi, de São Leopoldo.

Dentre as inúmeras doações recebidas a escola conseguiu arrecadar: 796kg de arroz, 301kg de açucar, 227 pacotres de macarrão, 219kg de farinha, 114 kg de feijão, dentre vários outros alimentos.