14/06/2016

La Salle Canoas em clima de Olimpíadas

No dia 08 de julho a tocha olímpica passará pela cidade de Canoas, com saída em frente a escola, na Fundação de Cultura. Para marcar esta passagem tão importante, a equipe diretiva do La Salle Canoas desenvolveu uma atividade chamada “Tocha do Carinho”, que consiste no revezamento de uma tocha personalizada, que passa por todas as turmas do colégio.

A ação está sendo realizada com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o objetivo de propiciar conhecimentos específicos sobre o significado da tocha olímpica, e proporcionar o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais e atitudes de valorização ao outro como respeito, carinho e amizade.

Para isso todas as turmas de educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental recebem uma “Tocha do Carinho”, que vai para a casa de cada aluno, junto com um livro de registros. Neste dia, cada criança deve fazer uma ação de carinho e deixar tudo registrado no livro.

A Tocha do Carinho também é revezada entre as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, onde os alunos tem a missão de preparar uma ação de carinho para outra turma que recebe a tocha. No final do projeto será feita uma exposição com todas as tochas e ações realizadas.

Segundo a diretora Elisa Schuck Medeiros, ações como esta ajudam a aproximar não somente os alunos entre si, mas também incentivam a participação das famílias junto as atividades da escola. "Acreditamos que  este projeto vai auxiliar no desenvolvimento da cooperação e da solidariedade. Ontem mesmo, uma mãe de aluno da educação infantil, colocou o relato no facebook da ação solidária que a família realizou ao receber a tocha do carinho. Ela e a filha foram ajudar uma pessoa que estava dormindo na rua. O revezamento da tocha do carinho  mobiliza as famílias e alunos a fazerem o bem."

tocha do carinho