17/09/2014

Concurso de Redação

Foi com muita felicidade que acolhi a notícia de ter ganhado o concurso de redação. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, pois não esperava ganhar o 1º lugar da minha categoria. Quantas escolas não se inscreveram e mandaram as redações de seus alunos? Quantos alunos não ficaram ansiosos e desejaram o 1º lugar? E eu ganhei o 1º lugar. Não tenho muitas palavras para me expressar, só sei que estou muito feliz.

A partir do tema, que é muito polêmico, utilizei vários recursos para desenvolver a redação: notícias dos jornais, pesquisas e, principalmente, o debate, realizado em sala sobre o assunto, que a professora de português desenvolveu conosco. Nesse debate, formamos um círculo em sala e cada um dos meus colegas foram expressando as ideias sobre o tema.

Penso que foi, esse debate que me inspirou porque cada palavra que eles falavam eu absorvia e, quando me dei conta, a minha redação estava pronta: e foi com esta redação que ganhei o concurso. Deixo um recado: nunca desista, sempre persista, pois um dia alcançará seus objetivos.

Anna Maria Pessoa Faria Dias