Rematrículas 2024

Brasília,  27 de setembro de 2023.

Prezadas famílias lassalistas do La Salle Brasília,

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre! 

Em setembro, como é costume, a equipe lassalista dedica-se com afinco à preparação para o ano letivo de 2024. Neste contexto, gostaríamos de compartilhar alguns pontos relevantes para o próximo ano.

 

  • Rematrículas: Hoje, dia 27 de setembro, começa o processo de rematrículas do La Salle Brasília para as turmas da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio. O período para realização das rematrículas será de 27 de setembro a 28 de novembro, através do portal: www.lasalle.edu.br/brasilia. Caso se faça necessário, oferecemos suporte pelo aplicativo AgendaEdu e pelos canais da Central de Atendimento e TI, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h00.
  • Vantagem na rematrícula: os pais que realizarem a rematrícula até o dia 28 de novembro terão direito ao desconto de 3% de pontualidade para o ano de 2024, além de 15% de desconto na primeira mensalidade (janeiro/2024). Findado o referido período de matrículas, esses descontos não serão mais oferecidos. 

 

A instituição enfatiza que, a partir de 29/11/2023, as vagas dos alunos que não efetuarem a renovação da matrícula serão abertas para novos alunos. Sendo assim, não podemos assegurar vaga para aqueles que procurarem a renovação após esse prazo.

É válido ressaltar que o contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras, tanto que seu nome e seu CPF constarão em todos os documentos expedidos pela área financeira, o que fará dele o Responsável Financeiro. Portanto, quaisquer pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

Assim, havendo alguma pendência com o Financeiro, com a Biblioteca, com a Secretaria e/ou com os demais setores do colégio, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências antes da solicitação da renovação da matrícula, pois, de acordo a com legislação vigente, a efetivação dessa somente ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2023 e de anos anteriores. 

Ressaltamos, também, que a renovação da matrícula será confirmada para o ano seguinte somente quando o aluno obtiver a aprovação na série/ano anterior. Se houver reprovação, a matrícula será direcionada para a mesma série/ano cursado(a) em 2023, desde que haja vaga disponível, e o responsável deverá assinar um novo contrato atualizado.

A fim de melhor orientá-los na realização da rematrícula, segue tutorial:

- Educação Infantil ao Ensino Fundamental II: Clique aqui | Ensino Médio: Clique aqui.

- O edital para as rematrículas já está disponível em nosso portal na internet: Clique aqui.

 

  • Valor das mensalidades 2024: já estão disponíveis os valores da mensalidade para o ano de 2024. Acesse o nosso aplicativo, Agenda Edu, ou entre em contato com a Central de Atendimento, das 7h15 às 18h20, pelo telefone (61) 3443-7878

 

*As atividades e valores do Turno Complementar serão divulgados em breve.

 

  • Lista de materiais: Disponibilizaremos todas informações nas próximas semanas. 
  • Projetos pedagógicos: em 2024, teremos muitas novidades, as quais serão apresentadas por meio do E-book, que será enviado no mês de novembro.

 

Por fim, reforçamos o nosso compromisso com a comunidade, que é o de continuar oferecendo uma educação integral de extrema qualidade para todos os nossos estudantes, prezando sempre pela inovação e pelo protagonismo, com objetivo de sermos um canal de apoio aos alunos e pais durante toda a jornada escolar. Ademais, agradecemos  a confiança depositada em nós, no momento da escolha pelo La Salle Brasília, como instituição formadora de seus filhos. 

Um abraço fraternal em La Salle.

Ir. Edenilson Tatsch

Diretor